sábado, 7 de maio de 2011

Comentários no blog dos Fornos Jung



quarta-feira, 20 de abril de 2011


Rosa Groisman e Juan Motta

Esta semana no blog, você vai conhecer os trabalhos em vidro dos artistas plásticos Rosa Groisman e Juan Motta.

Rosa Groisman - Com técnicas tradicionais e contemporâneas para vidro a artista plástica, natural de Rosário - Argentina, imprime com criatividade e magnitude seu diferencial em esculturas, painéis, pinturas, entre muitas outras obras-primas. Há muito tempo conserva grande fascínio por pedras incorporando-as ao seu trabalho, desde as simples até as gemas brasileiras. Além da veia artística, Rosa teve estudos em medicina e psicologia e hoje concentra sua atenção ao aprendizado espiritual, que baseia seus passos e influencia seu trabalho. Nome de destaque no cenário artístico gaúcho, as obras de Rosa encontram-se em diversos ambientes públicos e religiosos assim como em empresas e residências. Encontre mais informações no site da artista ou acesse o blog Arte em Vidro - Glass Art . Você pode entrar em contato também pelo 51 3231 6349


Juan Motta - Enólogo por formação, a vocação artística fez com que Juan Motta (Mendoza – Argentina) criasse estilo próprio, onde a junção de técnicas antigas e contemporâneas encontra definição em grandes esculturas e vitrais. Em suas obras coloca toda a consciência do holístico e universal e sua vontade de representar mensagens através da arte fundida. Entre bronze, aço e ferro, cria formas e movimento em vidro e pedras esculpidas. Saiba mais sobre o trabalho acessando o site de Juan Motta ou pelo 51-8129 9588.


Rosa e Juan ainda em Rosario criaram o Atelier Todo Vitraux que, em Porto Alegre, transformou-se em Arte em Vitral e a partir de 2000 em Atelier Arte em Vidro- Glass Art. São especialistas em arte em vidro confeccionando vitrais, esculturas, painéis, entre outros produtos que atendem as necessidades do cliente nos mais diferenciados materiais.
Releitura de colar egípcio da Rainha, para o Museu da História da Moda de Canela/RS

Vista lateral da peça.
 Com o Juan no atelier, soldando os colares.
 Em pleno proceso...
A quatro mãos...